O valor da simplicidade em um website

14 mar

Até o final da última década era comum encontrarmos websites multicoloridos, com recursos visuais carregados para chamar a atenção do leitor. Além disso, os recursos gráficos da tecnologia dos websites não eram avançados como atualmente, e eram limitadas as opções para explorar o design de um website.

Porém hoje em dia, este estilo visual não agrada mais os usuários. Cada vez mais o design minimalista está tomando conta não só dos websites, mas de todos os materiais publicitários, rótulos de produtos, interfaces gráficas, etc., e a expressão “menos é mais” define muito bem esta tendência.

A simplicidade de um website está em aliar o design minimalista a informações curtas e objetivas, que levem o visitante a encontrar o que procura rapidamente, além de proporcionar um conforto visual para a leitura do site, sem esquecer da importância da responsividade para a adaptação de leitura em diferentes dispositivos.

Mais que uma tendência, simplicidade é uma das palavras-chave para a harmonia dos elementos visuais que compõem a comunicação de vários tipos de negócio, principalmente em mídias onde a concorrência visual é grande. É pelo conjunto da obra que sua empresa irá se destacar das demais, mas é com uma identidade visual simples e direta que seu website vai fazer seu visitante retornar a ele.

Ninguém comentou esse post ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*